Fábricas Fiat

AS FÁBRICAS FIAT

O centro das fábricas da Fiat fica localizado hoje na Itália, mais especificamente em Turim. Foi fundada em 11 de julho de 1899, por Giovanni Agnelli. O seu nome é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino, fazendo parte da Fiat Chrysler Automobiles. Hoje é considerada como uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo!

A história das fábricas Fiat
Na Itália começou a se expandir após o início da primeira guerra mundial. Entraram em sua linha de produção ambulâncias, submarinos e a sua tecnologia foi evoluindo em cima disso. Já com o fim da guerra, teve apoio do governo para realizar investimento em outras áreas. Foram explorados os mercados de trens, construção, jatos e tratores.

A fábrica da Fiat no Brasil

Ela está localizada na cidade de Betim, no estado de Minas Gerais. Foi construída no ano de 1973, mas só foi inaugurada 3 anos depois, em 9 de julho de 1976. Começou sua produção com o Fiat 147, primeiro carro da montadora a ser produzido no Brasil. Em sua área de 2.250.000 m², possui 613.800 m² de área construída.

É uma das fábricas da Fiat que possui maior controle de qualidade em sua produção. Em seu pólo de desenvolvimento, possui fábrica de motores e transmissão. 

Claro que para garantir a eficiência de seus carros, a fábrica conta com uma pista de testes. São realizados testes de rumorosidade, impermeabilidade, câmbio e transmissão e de frenagem. Com isso, a Fiat garante a entrega dos melhores veículos à venda no mercado.